Pesquisar este blog

Ler para aprender

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

MAIS UMA VEZ FOMOS DESTAQUE NO CONCURSO TEMPOS DE ESCOLA

      Jaqueline Ribeiro Bastos, aluna do 8º ano, foi a vencedora no nível II da categoria do Ensino Fundamental II, do Concurso de Redação “Tempos de Escola”, em Niquelândia-GO, edição 2011.
      O projeto Parceria Votorantim pela Educação, que promoveu o Concurso, em parceria com o MEC e o Canal Futura, parabenizou a direção da Escola Padre Valentim, na pessoa do seu então Diretor o Profº Wesley Campos, bem como a professora de Língua Portuguesa, Luceni Campos Gomes que é mãe do diretor Wesley.

Veja abaixo a redação da aluna Jaqueline:

A melhor escola? É a em que estudo, claro!

Autora: Jaqueline Ribeiro Bastos

Caro Leitor,

Para mim, é a melhor escola em que se possa estudar, porque tem um diretor polivalente, que troca as lâmpadas queimadas e as torneiras estragadas, pinta as paredes sujas, reforma lousas, busca em seu próprio carro livros que estão no correio e a merenda que está no departamento, para atender em tempo hábil a comunidade escolar. A equipe de professores é excelente, tem domínio do conhecimento em sua área, é assídua, atenciosa, dedicada a sua profissão, e ela me ajuda bastante a melhorar minha aprendizagem, me ensina com um brilho nos olhos, com um entusiasmo contagiante.
As senhoras de mãos de fadas preparam um lanche maravilhoso com tanto carinho que é de admirar tanta dedicação, eu me sinto uma Alice no país das maravilhas.
Esta equipe projetou atividades com a finalidade de resgatar e valorizar a cultura local, com a nossa participação enquanto estudantes, e de formar uma parceria com toda a comunidade na compra de dois aparelhos de ar condicionado para o laboratório de informática.
A primeira festa aconteceu no domingo, 15/05/2011, das 8 às 18 horas, a gincana pedagógica Comunidade em Ação, o próprio nome já diz tudo: alunos, professores, coordenadores, merendeiras, secretárias, serviços gerais, grupo gestor, pais e outras atividades, tais como: conhecimentos gerais, soletrando, pintura, danças, jogos de queimada e futsal, pescaria, e a preço acessível foram vendidos espetinhos, galinhada e muito mais. A segunda, 17 e 18/06/2011, a partir das 18 horas, foi a festa junina, resgatando a cultura com muita quadrilha caipira, country e hip, premiação do concurso Escrevo Porque Gosto, tema meio ambiente ,um fabuloso bingo e muita comida típica.
Eu sei que valeu a pena participar, me divertir bastante junto com meus familiares e meus colegas. Já ia me esquecendo, minha equipe ficou em segundo lugar na gincana pedagógica.

Um comentário:

  1. PARABÉNS A ALUNA JAQUELINE RIBEIRO E A PROFESSOA LUCENI CAMPOS PELA BRILHANTE CONQUISTA...

    ResponderExcluir